Recursos de penas pecuniárias possibilitam implantação de Guarda Municipal na comarca de Patu

A destinação de recursos da aplicação de penas pecuniárias pelo Poder Judiciário – quando há a aplicação de multas a crimes sem necessidade de prisão – possibilitou a implantação de uma Guarda Civil Municipal em Patu, comarca na região Oeste potiguar. O Município teve seu projeto aprovado e recebeu a quantia de R$ 18.332,00.

Com o montante, foram adquiridos fardamentos e equipamentos, bem como realizado treinamento com os guardas civis. A unidade conta com 32 homens e quatro veículos, sendo duas motocicletas.

O juiz Valdir Flávio Maia, responsável pela Vara Única da comarca e pela destinação dos recursos, disse ter ficado extremamente feliz em ajudar a concretizar esse projeto, que era um sonho dos patuenses.

Na solenidade de instalação da Guarda Municipal, realizada no último dia 5, o prefeito Rivelino Câmara destacou a importante ajuda do Poder Judiciário, sem a qual não seria possível realizar essa ação tão importante para a segurança da cidade.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200