Meio ambiente: 4ª Primavera Copegam acontece na próxima segunda (23), no Complexo Judiciário

A Coordenadoria Permanente de Gestão Ambiental (Copegam) do Tribunal de Justiça realiza na próxima segunda-feira (23), às 9h, no Complexo Judiciário, a quarta edição da Primavera Copegam, com o lançamento do projeto “Fórum Verde”. A iniciativa busca incentivar a arborização das unidades do Poder Judiciário potiguar.

Na ocasião, a juíza Fátima Soares, coordenadora da Copegam, fará o plantio simbólico de uma muda de árvore, a qual será adotada pelo Complexo Judiciário. A magistrada fará também uma explanação sobre as ações sustentáveis que o TJRN já adota como forma de respeitar o tripé da sustentabilidade: ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável.

De acordo com a Copegam, o projeto Fórum Verde visa promover a conscientização ambiental e a promoção de um ambiente mais verde e ecologicamente saudável. Assim, os coordenadores regionais da Copegam e os juízes diretores dos fóruns serão estimulados a plantar uma muda de árvore na área do fórum ou em outro local apropriado e adotá-la.

Saiba mais

A Primavera Copegam faz parte do calendário sustentável do Judiciário potiguar e tem a finalidade de reforçar o compromisso do Poder Judiciário com a sustentabilidade, através de ações educativas que trabalham a conscientização socioambiental dos servidores, como o plantio de mudas e a promoção da venda de produtos feitos com material reciclado.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200