Corregedoria realiza reunião do Programa Saúde Carcerária
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 09 Janeiro 2012 07:34
Os órgãos e instituições parceiros do Programa Saúde Carcerária – uma iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça do Poder Judiciário – se reúnem nesta terça-feira (10) para avaliar as ações já implantadas e discutir as que faltam ser feitas e quais as dificuldades encontradas até o momento. A reunião será às 10h no auditório da Corregedoria que está localizada na rua Sérgio Severo, nº 2037 – Lagoa Nova.
Entre os parceiros do programa estão a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Universidade Potiguar, a Secretaria de Saúde Pública do RN. A UFRN, por exemplo, ficou responsável pelas ações nas áreas de educação física, prevenção de saúde em geral, educação, serviço social, nutrição e capacitação dos agentes que lidam com medicamentos. A UnP e a Sesap ficaram de atuar, respectivamente, na área da psicologia e campanha de doenças infecto-contagiosas e de imunização.
Programa Saúde Carcerária
O Programa Saúde Carcerária foi lançado em julho de 2011 e tem o objetivo de identificar problemas de saúde dos apenados que cumprem pena no sistema penitenciário do Estado e tentar melhorar a situação, assegurando tratamento médico a essas pessoas. A ideia do programa surgiu a partir da constatação pelo Grupo de Apoio à Execução Penal do grande número de presos com problemas de saúde como tuberculose, Aids, e outras doenças transmissíveis e sem um tratamento adequado.
Notícias mais acessadas
Últimas notícias
- Corregedoria, SEAP e PGE discutem descumprimento de decisões durante paralisação de policiais penais
- Decisão nega suspensão dos efeitos do Proedi para oito municípios potiguares
- Casamento coletivo com 135 casais encerra programa Justiça na Praça em Parnamirm
- Monitoramento: TJRN e SEAP regulamentam uso do botão do pânico para mulheres vítimas de violência
- Vice-Presidência do TJRN lança seleção para estagiários de pós-graduação em Direito