Corregedoria realiza reunião do Programa Saúde Carcerária

Os órgãos e instituições parceiros do Programa Saúde Carcerária – uma iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça do Poder Judiciário – se reúnem nesta terça-feira (10) para avaliar as ações já implantadas e discutir as que faltam ser feitas e quais as dificuldades encontradas até o momento. A reunião será às 10h no auditório da Corregedoria que está localizada na rua Sérgio Severo, nº 2037 – Lagoa Nova.

Entre os parceiros do programa estão a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Universidade Potiguar, a Secretaria de Saúde Pública do RN. A UFRN, por exemplo, ficou responsável pelas ações nas áreas de educação física, prevenção de saúde em geral, educação, serviço social, nutrição e capacitação dos agentes que lidam com medicamentos. A UnP e a Sesap ficaram de atuar, respectivamente, na área da psicologia e campanha de doenças infecto-contagiosas e de imunização.

Programa Saúde Carcerária

O Programa Saúde Carcerária foi lançado em julho de 2011 e tem o objetivo de identificar problemas de saúde dos apenados que cumprem pena no sistema penitenciário do Estado e tentar melhorar a situação, assegurando tratamento médico a essas pessoas. A ideia do programa surgiu a partir da constatação pelo Grupo de Apoio à Execução Penal do grande número de presos com problemas de saúde como tuberculose, Aids, e outras doenças transmissíveis e sem um tratamento adequado.


 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200