Metas do CNJ 2020: TJRN inicia Pesquisa de Gestão Participativa nesta segunda-feira (22)

O Tribuna de Justiça do RN, por meio da Rede de Governança Colaborativa, dará início na próxima segunda-feira (22) ao processo de gestão participativa sobre prioridades, ações e caminhos da Justiça Estadual. A participação do seu público interno e externo para obtenção de opiniões e considerações conta com a colaboração de todos acerca das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2020. O levantamento prosseguirá até o dia 11 de agosto.

Desta forma, qualquer cidadão, advogado, defensor público, membro do Ministério Público, servidor do Judiciário ou magistrado, poderá, de forma democrática, emitir suas opiniões e considerações acerca das metas nacionais do Poder Judiciário para o ano 2020.

A iniciativa atende ao disposto na Resolução nº 221/2016, do Conselho Nacional Justiça (CNJ), que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ.

De acordo com a secretária de Gestão Estratégica do TJRN, Maristela Freire, essa iniciativa de construção mútua é um importante instrumento de transparência e de participação em busca de um Judiciário mais eficiente. Por isso, ela ressalta a importância da parceria de todos com o Poder Judiciário auxiliando no cumprimento da missão institucional, e pede a participação efetiva dos colaboradores.

O formulário é composto por perguntas sobre Valores, Infância e Juventude, Obras Paralisadas e Desenvolvimento Sustentável. Todas as informações prestadas são protegidas e será garantido seu absoluto sigilo, não sendo, sob nenhuma hipótese, divulgado os nomes e opiniões de seus participantes, tampouco cedidas, no todo ou em parte, quaisquer dados ou informações prestadas.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200