Metas do CNJ 2020: TJRN inicia Pesquisa de Gestão Participativa nesta segunda-feira (22)

O Tribuna de Justiça do RN, por meio da Rede de Governança Colaborativa, dará início na próxima segunda-feira (22) ao processo de gestão participativa sobre prioridades, ações e caminhos da Justiça Estadual. A participação do seu público interno e externo para obtenção de opiniões e considerações conta com a colaboração de todos acerca das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2020. O levantamento prosseguirá até o dia 11 de agosto.

Desta forma, qualquer cidadão, advogado, defensor público, membro do Ministério Público, servidor do Judiciário ou magistrado, poderá, de forma democrática, emitir suas opiniões e considerações acerca das metas nacionais do Poder Judiciário para o ano 2020.

A iniciativa atende ao disposto na Resolução nº 221/2016, do Conselho Nacional Justiça (CNJ), que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ.

De acordo com a secretária de Gestão Estratégica do TJRN, Maristela Freire, essa iniciativa de construção mútua é um importante instrumento de transparência e de participação em busca de um Judiciário mais eficiente. Por isso, ela ressalta a importância da parceria de todos com o Poder Judiciário auxiliando no cumprimento da missão institucional, e pede a participação efetiva dos colaboradores.

O formulário é composto por perguntas sobre Valores, Infância e Juventude, Obras Paralisadas e Desenvolvimento Sustentável. Todas as informações prestadas são protegidas e será garantido seu absoluto sigilo, não sendo, sob nenhuma hipótese, divulgado os nomes e opiniões de seus participantes, tampouco cedidas, no todo ou em parte, quaisquer dados ou informações prestadas.

Notícias mais acessadas

Últimas notícias

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200