Definida data de lançamento da Pedra Fundamental da Esmarn Oeste

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, recebeu no Gabinete Civil para audiência, na manhã de hoje (8), as direções da Escola da Magistratura do RN, desembargador Saraiva Sobrinho e do Fórum Doutor Silveira Martins, o juiz Breno Valério.

Na pauta, a definição da agenda conjunta para o lançamento da pedra fundamental da construção de uma sede da Esmarn na Região Oeste. Foi escolhida a data 27 de setembro por integrar as comemorações da Semana da Abolição da Escravatura em Mossoró.

De acordo com o desembargador, a Escola tem o objetivo tanto de formar magistrados quanto de formar servidores e sua implantação será importante. Já existem faculdades particulares e a estadual com o curso de Direito, corroborando com o status de Mossoró, cidade universitária.

“Temos a pretensão de iniciar entre os meses de setembro e outubro a construção da sede Esmarn Oeste, com o apoio do presidente do Tribunal de Justiça do RN e agora o apoio da prefeitura de Mossoró", afirmou.

Rosalba Ciarlini confirmou participação no lançamento da pedra fundamental para construção da Escola, em setembro, que será pioneira no Oeste Potiguar.

"Estou muito feliz com o anúncio feito pelo TJRN e pelo desembargador Saraiva. É um marco para a cidade mossoroense e trará diversos benefícios à sua população, já que temos um número expressivo de pessoas se formando em Direito. Mossoró irá crescer ainda mais na qualificação dos advogados e advogadas”, explicou.

Ainda acompanharam a audiência o coordenador administrativo da Esmarn, Cleanto Pantaleão, o coordenador regional Núcleo Mossoró, Patrício Lobo, a chefe da Divisão Administrativa, Isabel Souza, o juiz auxiliar da vice-presidência do TJRN, Everton Amaral, entre os auxiliares da prefeita, estava presente a Procuradora Geral do Município, Karine Ferreira; dentre outras autoridades.

 

Com informações da Esmarn
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200