Varas de Ceará-Mirim abrem 6 vagas para estágio de pós-graduação em Direito

A 1ª, 2ª, 3ª Varas da Comarca de Ceará-Mirim abriram processo para seleção de estagiários de pós-graduação em Direito. São oferecidas seis vagas, sendo duas para cada uma das unidades judiciais. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , no até às 23h59min desta sexta-feira (14).

O edital prevê classificação até a 20ª colocação, para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo.

O edital completo pode ser visto AQUI.

Para se inscrever o candidato deverá encaminhar de forma digitalizada para o e-mail indicado a ficha de inscrição preenchida e assinada, bem como fotocópias legíveis de documentos pessoais; comprovante de matrícula em curso de pós-graduação e currículo resumido.

Seleção

A seleção será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o currículo do candidato.

A prova discursiva consistirá em elaboração de uma sentença cível, podendo abranger Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional e/ou Direito Administrativo, Tributário, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina, desde que impressas, não sendo permitido o acesso a qualquer tipo de mídia digital.

A prova discursiva terá duração de quatro horas e será realizada na data de 19 de junho, às 9h, no Fórum Desembargador Virgílio Dantas, localizado na Avenida Luiz Lopes Varela, 551, Centro, em Ceará-Mirim, devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

A lista de aprovados na prova discursiva será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, até o dia 28 de junho. Os candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados, por relação divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, até o dia 28 de junho, para entrevista pessoal com os juízes titulares ou designados da unidade jurisdicional, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 2 de julho, a partir das 9h, na direção do foro da Comarca de Ceará-Mirim.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200