Projeto “Criança Sorridente” completa 10 anos e realiza 68 atendimentos em junho

Implementado em 2009 e inicialmente com uma edição anual, sempre no mês de outubro - em comemoração ao dia da criança - o projeto, intitulado, no período, ‘Semana da Criança Sorridente’, oferece às crianças entre 4 e 12 anos de idade, filhos dos servidores do Fórum Miguel Seabra Fagundes, serviços odontológicos diversos: orientação sobre higiene e cuidados bucais, aplicação de flúor, exame clínico, exodontia, entre outros procedimentos.

Na semana de 03 a 07 de junho, o Criança Sorridente contabilizou 68 procedimentos. Ao todo, em seu décimo aniversário, 1670 procedimentos já foram realizados.

Com o êxito obtido e o aumento na demanda, o setor médico-odontológico do Fórum passou a realizar, a partir de 2017, mais uma edição do projeto, no primeiro semestre, entre maio e junho, continuando com a segunda edição em outubro, que passou a se chamar então, apenas ‘Criança Sorridente”.

Para Mariana Bezerra, servidora e odontóloga participante da edição mais recente do projeto, ações dessa natureza, onde o foco seja a ação preventiva, tendem a reduzir o número de cáries infantis e em um futuro breve, com ações semelhantes se proliferando, pode-se chegar à eliminação total destas no universo atendido.

 

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200