Projeto do Juizado da Violência Doméstica de Mossoró concorre a Prêmio Innovare

O Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Mossoró está concorrendo ao 16º Prêmio Innovare, na categoria Justiça e Cidadania, por meio do projeto do Grupo Reflexivo com Homens Autores de Violência. Na última sexta-feira (7), avaliadores do prêmio realizaram a fase de entrevista.

“Esse projeto de trabalhar com homens, autores de violência no grupo reflexivo, tem o papel de questionar os discursos, estereótipos sexuais e os valores tradicionais masculinos que reforçam a violência contra as mulheres. Trabalhamos numa perspectiva de desconstrução e mudança de comportamento”, explica a assistente social Helena Leite, coordenadora da equipe multidisciplinar responsável pelo grupo.

A iniciativa vem trabalhando com o terceiro grupo de homens. Helena ressalta que a experiência “traz a possibilidade de criação de centros de reeducação com homens, é uma proposta pioneira em Mossoró e também por ser realizada no próprio Juizado da Violência”.

Helena Leite acrescenta ainda que este é um esforço advindo do trabalho em conjunto e que a equipe está contente com a participação na premiação.

Saiba mais

O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil, Já recebeu mais de 6.900 trabalhos e premiou, homenageou e destacou 213 práticas.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200