Vara da Fazenda Pública de Parnamirim abre duas vagas para pós-graduação em Direito

A Vara da Fazenda Pública da Comarca de Parnamirim abre inscrições, de 12 a 18 de junho, para seleção de estagiários de pós-graduação em Direito. São oferecidas duas vagas, havendo classificação até a décima colocação, a fim de suprir eventuais necessidades, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo. Para ver o edital sobre a seleção clique AQUI.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, no horário das 8h às 14h, na Secretaria Judiciária da unidade, localizada no Fórum de Parnamirim – Rua Suboficial Farias, 280, Monte Castelo - ou através do e-mail oficial da unidade ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ).

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o currículo do candidato.

A prova discursiva consistirá na elaboração de uma sentença, sendo permitida livre consulta à legislação, desde que impressa. Ela será aplicada no dia 25 de junho, às 9h, no Salão do Júri do Fórum de Parnamirim, e terá duração de quatro horas. Os candidatos devem comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

Os dez primeiros colocados serão convocados para entrevista pessoal, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 16 de julho, a partir das 9h, na Vara da Fazenda Pública da comarca. A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 18 de julho de 2019.

Condições

O estagiário exercerá suas atribuições junto ao magistrado titular da unidade judiciário, o qual será o supervisor do Estágio.

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais e será exercida das 8h às 14h, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874 e receberá, ainda, auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60 por mês. O pagamento da bolsa-auxílio será feito até o 10° dia do mês subsequente ao mês de referência.

O estágio terá duração máxima de um ano, prorrogável por mais um ano, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200