Doação de livros, poesia e música em ação do “Novos Rumos” em Ceará-Mirim

O incentivo à leitura é uma das principais ações do Programa Novos Rumos na Execução Penal, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A mais recente atividade deste tipo realizada pela equipe do programa foi a doação de 115 livros para os presos da Cadeia Pública de Ceará-Mirim. A iniciativa ocorreu em 30 de maio.

Além da doação, o Novos Rumos convidou o escritor e músico Wescley Gama, servidor da 1ª Vara de Caicó, para cantar e recitar poesias, ao lado de Damião Gomes, também autor de livros. Sessenta pessoas foram atendidas pela ação do programa. Estiveram presentes o juiz da execução penal, Henrique Baltazar, titular da 12ª Vara Criminal de Natal, que acompanhou as atividades juntamente com o defensor público, Francisco Sobrinho.

Para a servidora do TJRN, Guiomar Veras, assessora do Novos Rumos, “foi um momento muito interessante, Wescley cantou para eles, recitou poemas, inclusive os dele. Fez ainda uma reflexão sobre o poder transformador que a leitura e a escrita desenvolvem na pessoa e a importância desse hábito para quem se encontra no espaço de privação de liberdade. Houve também fala de presos que contaram como se sentem libertos através da escrita”.


 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200