NPPS encerra atividades para o ano de 2012

 
O Núcleo de Programas e Projetos Sócioambientas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (NPPS/TJRN) promoveu, na tarde dessa segunda-feira (03),  solenidade de encerramento das suas atividades para o ano de 2012. O evento aconteceu no auditório da Escola da Magistratura do RN (ESMARN) e contou com a presença de diversas autoridades, assim como dos inúmeros parceiros do NPPS, além dos servidores do Judiciário que também prestigiaram o evento.
 
A solenidade ocorreu para se fazer um balanço e para comemorar os expressivos resultados alcançados pelo Núcleo no decorrer do ano. Como ilustração, pode-se citar o cumprimento das quatro metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça e o atendimento de mais de um milhão de pessoas nas ações que o TJRN desenvolve para aproximar cada vez mais a Justiça do jurisdicionado, como acontece no Justiça na Praça, Justiça e Escola, Semana Nacional de Conciliação e nos diversos mutirões promovidos, como o do Seguro DPVAT.
 
Na cerimônia, foi distribuído também o Relatório Socioambiental do NPS, com o objetivo de registrar o balanço socioambiental e as principais ações, projetos e programas desenvolvidos pelo Judiciário Potiguar, através doo NPPS desde a sua criação, em 2007. Para abrilhantar o evento, aconteceram diversas apresentações culturais, como apresentações teatrais, banda de música, performance de bailarinos e execução de músicas com tema natalino.
 
A presidente do TJ, desembargadora Judite Nunes, foi homenageada com uma placa e um buquê de rosas amarelas, uma forma de agradecimento de todos os que fazem o NPPS pelo apoio incondicional às ações do Núcleo.
 
O desembargador Vivaldo Pinheiro, que falou em nome da ESMARN, destacou a parceria da Escola em alguns dos programas e projetos, mesmo que cedendo espaço e equipamentos. Ele parabenizou a desa. Zeneide Bezerra, os juízes e servidores que se empenharam na busca e conquista dos resultados alcançados. O desembargador destacou também o apoio da presidente do TJ, desa. Judite Nunes e desejou que em 2013 todos alcance o mesmo nível de excelência deste ano.
 
A coordenadora do NPPS, desa. Zeneide Bezerra falou dos números que demonstram o sucesso dos programas e projetos do TJRN, como o fato dessas ações terem atingido mais de um milhão de pessoas que foram atendidas em todo o Estado do RN pelos serviços do Judiciário e seus parceiros, marca que colocou o tribunal potiguar em os três melhores do país nessa área social. 
 
Ela ressaltou o apoio que vem recebendo da mídia para a divulgação de todos os eventos do Núcleo durante todo o ano. A coordenadora agradeceu à presidente do TJ por ter dado evidência aos programas e projetos e por ter dado apoio irrestrito às demandas do Núcleo. Com isso, o NPPS pode alcançar todas as metas impostas pelo Conselho Naciona de Justiça-CNJ e pelo Planejamento Estratégico do Judiciário (PEJ) potiguar.
 
A presidente do TJ, desa. Judite Nunes parabenizou a desembargadora Zeneide Bezerra pelos resultados positivos, o que, na sua opinião, representa o empenho e a dedicação de toda a sua equipe de servidores que se doam mais que o normal para uma "jornada" tão vitoriosa.
 
Ela afirmou que o Tribunal de Justiça se orgulha de seu papel sócioambiental, pois os programas desenvolvidos pelo NPPS fazem com que o Judiciário se insira cada vez mais na sociedade. Para ela, após dois anos no comando do Judiciário Potiguar apoiando as atividades e ações do Núcleo, fica o sentimento de dever cumprido, paz na consciência e gratidão a todos que contribuíram para sua missão à frente do TJ.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200