TJRN apresenta sistemas de Tecnologia da Informação à comitiva do TJ de Sergipe

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte recebeu na manhã desta terça-feira (21), visita de uma comitiva do Tribunal de Justiça de Sergipe. A equipe da Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRN apresentou os sistemas eletrônicos desenvolvidos pelo Tribunal Potiguar, além de trocar experiências a respeito de ferramentas nacionais como o PJe.

Vieram para a visita a desembargadora corregedora geral de Justiça do TJSE, Elvira Maria de Almeida; a juíza corregedora Dauquiria de Melo; a juíza auxiliar da presidência, Ana Bernadete Leite; a assessora judicial da CGJ, Alinne Oliveira Morais; e a Secretária de Tecnologia da Informação, Denise Martins. Do Tribunal do RN, participaram da reunião o presidente do TJRN, desembargador João Rebouças, o corregedor geral de Justiça, desembargador Amaury Moura; o juiz da 3ª Vara de Execução Penal da comarca de Natal, Klaus Morais; o juiz corregedor, Fábio Ataíde; o Secretário de TI, Gerânio Gomes; além do servidor Paulo Porto, da Setic, que fez a apresentação dos sistemas.

O primeiro sistema apresentado foi o POTI, ferramenta que automatiza procedimentos e poupa trabalhos mecânicos, realizando operações do Bancejud, sistema do Conselho Nacional Justiça (CNJ) e do Banco Central de penhora online, em segundos. Foi discutida a possibilidade de um convênio entre os tribunais para que o TJSE possa utilizar o POTI.

A Secretaria de Tecnologia da Informação do TJ potiguar também apresentou o PJe 2.1, que será implantado nos próximos meses no TJRN. A atualização do sistema trás o módulo criminal e modificações que tornam o sistema mais simples e intuitivo, ainda que com mais funções.
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200