CEIJ promove audiência pública sobre V Semana Estadual da Adoção

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, promoveu nesta segunda-feira (20) uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte a respeito da V Semana Estadual da Adoção.

A audiência, presidida pela deputada estadual Cristiane Dantas, contou com a presença do presidente do projeto Acalanto, Pedro Bruno Fernandes; Anioly Borges, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social; além da presença do juiz José Dantas de Paiva, coordenador da CEIJ. O público era formado de entidades públicas e da sociedade civil e pretendentes a adoção.

“Anualmente nós realizamos junto com outros órgãos do sistema de garantia e proteção a Semana Estadual de Adoção, que inclui exatamente o dia nacional da adoção, no dia 25 de maio, e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre esse tema”, explicou o coordenador.

Para o juiz José Dantas de Paiva, existem muitos mitos a respeito da adoção que precisam ser quebrados e esse é o objetivo desta Semana. “Além de trabalhar com a própria sociedade há um interesse também de se chegar aos trezentos pretendentes a adoção, chegando até eles para dizer que temos 55 crianças e adolescentes que estão aptos a adoção esperando uma família. Temos que nos questionar por que essa conta não fecha, por que eles não querem adota-los”, pontuou. “O perfil preferencial já mudou muito, mas a maioria ainda opta por crianças recém-nascidas, brancas e do sexo feminino”, concluiu o juiz.

Programação

A V Semana Estadual da Adoção teve seu inicio oficial no domingo (19), com uma caminhada no Parque das Dunas. Porém, desde o dia 9 de maio vêm acontecendo por todo o estado diversos eventos. Para conferir a programação completa acesse o site: www.tjrn.jus.br/semanadaadocao
 

Atendimento ao público


Segunda a quinta: 08h - 15h (15h às 18h apenas para medidas de urgência)
Sexta-feira: 07h - 14h



Feriados 2019


Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200