Caminhada mantém tradição ao alertar sociedade para a importância da adoção

O Parque das Dunas foi mais uma vez cenário da caminhada da Semana Estadual da Adoção, em sua quinta edição, nesse domingo (19). O evento começou às 8h, com uma média de 120 participantes, organizado pelo Projeto Acalanto Natal (Organização não Governamental) com o apoio da CEIJ (Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude).

Para Viviane Fagundes, assistente social da CEIJ, o momento representa a constatação de que é “o assunto adoção chegando nas pessoas. A caminhada abre a Semana e o objetivo dela é chegar ao público em geral e levar o tema da adoção”.

Durante a manhã houve a participação de uma bandinha guiando a caminhada, em seguida realizou-se um momento de contação de histórias com músicas para as crianças e camisas sendo estampadas, ao término aconteceu um café da manhã coletivo.

As crianças das Casas de Acolhimento 2 e 3, de Natal, estiveram presentes ao evento. Segundo Fabiana Fernandes, coordenadora do Departamento de Eventos da Acalanto, “é muito importante porque muitas vezes elas não saem da rotina delas, da escola, e da unidade de acolhimento, então elas têm contato com um local público, com pessoas que, inclusive, são pretendentes a adoção, a gente percebe que desperta alguns olhares, algumas ideias”.

Fabiana destaca ainda a oportunidade de modificar alguns perfis criados pelos pretendentes, a partir deste contato com crianças mais velhas, acrescenta que “esse é um dos objetivos da caminhada, promover a integração entre esses grupos, rever conceitos e pré-conceitos nossos, da sociedade como um todo”.

Destaca ainda que este evento “é sempre muito gratificante, as pessoas que estavam no parque paravam, conversavam, tiravam dúvidas, é sempre muito interessante, sempre tem um efeito legal”.

 

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200