Comunicação Interna: TJRN é finalista do 17º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, por meio de sua Secretaria de Comunicação Social, é um dos finalistas do 17º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria Comunicação Interna, com o projeto “Desafio 100 Dias”. O prêmio reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação dos órgãos do sistema de Justiça brasileiro. Ao todo, são 12 categorias.

O TJRN concorrerá com o Tribunal Superior do Trabalho (TST em Dia) e com o Ministério Público do Paraná (Campanha do Agasalho do MPPR). Os vencedores serão anunciados no dia 31 de maio, no encerramento do 15º Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), em São Paulo (SP).

O TJ potiguar já alcançou cinco premiações desde o ano de 2013, sendo a última em 2017. No ano passado, o TJ potiguar foi 2º colocado, também na categoria Comunicação Interna.

“Mais uma vez, a equipe de Comunicação do TJRN se insere neste prêmio nacional, demonstrando o compromisso do Poder Judiciário potiguar com a informação, transparência e publicidade de seus atos, projetos e atuação diária”, ressalta a secretária de Comunicação Social do Tribunal potiguar, jornalista Andreia Ramos. Para a jornalista, os profissionais da unidade têm atuado com o espírito da inovação, criatividade e dedicação diárias para informar cada vez mais e melhor à população e o próprio público interno. “É este modo de atuar, com humildade e arrojo, que faz com que estejamos lado a lado com tribunais de maior porte e orçamento, disputando uma honraria deste nível”.

Desafio

O Desafio 100 Dias foi lançado em setembro de 2018 com o objetivo de premiar as unidades judiciárias que apresentassem melhorias em relação ao cumprimento das metas lançadas pelo Conselho Nacional de Justiça. As unidades foram divididas em grupos de competências, que concorreram entre si.

Os magistrados e servidores deveriam aumentar a produtividade de sentenças, atos ordinatórios e diversas movimentações processuais, que representam melhorias na prestação jurisdicional e nos serviços judiciários.

Para estimular a competição, a Secretaria de Comunicação Social criou um portal intuitivo – referenciado na estética de jogo – com as métricas para acompanhamento das ações de cada unidade, com gráficos dinâmicos para que os magistrados e servidores pudessem acompanhar em tempo real a evolução das medidas estruturantes para incremento da eficiência, da eficácia e da efetividade da prestação jurisdicional. Ao final, 98 unidades foram premiadas.

O chefe de seção de Webdesign e Criação Gráfica, Wabner Alves, explica que o processo de criação da campanha se deu em duas etapas. “Inicialmente a equipe de criação da Secoms focou na construção de uma identidade visual que transmitisse valores como conquista e seriedade. Na segunda etapa trabalhamos na elaboração das peças gráficas da campanha, onde utilizamos elementos tradicionalmente encontrados nos jogos antigos, que utilizavam a resolução de 16-bits. A finalidade da campanha foi envolver e motivar os indivíduos à ação”.

 

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