Comarca de Apodi abre vagas para Estágio de Pós-Graduação em Direito

A Comarca de Apodi abriu processo seletivo para estagiário de pós-graduação remunerado. São oferecidas duas vagas para estudantes da área de Direito, sendo uma vaga para a 1ª Vara de Apodi e uma vaga para o Juizado Especial da comarca, havendo classificação até a 12ª colocação para formação de cadastro de reserva. O edital completo pode ser visto AQUI.

As inscrições serão realizadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , até às 23h59 do dia 31 de maio. Confira AQUI os documentos necessários.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o Currículo do Candidato.

A prova discursiva consistirá em elaboração de uma sentença, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina, abrangendo Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor (Lei n. 8.070/90 e suas alterações).

A prova discursiva terá duração de quatro horas e será realizada no dia 6 de junho, às 9h, no Fórum Des. Newton Pinto (localizado na BR 405, Km 76, em Apodi), devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

Os 12 primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados, por relação divulgada na edição do dia 18 de junho, para entrevista pessoal, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 19 de junho, à partir das 9h, no Tribunal do Júri da Comarca de Apodi. A lista de classificação final, com os aprovados e classificados até a 12ª colocação, será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 24 de junho.

Condições

O estagiário exercerá suas atribuições junto aos Juízos da Comarca de Apodi, conforme distribuição realizada pelo Juiz Diretor do Foro, ficando sob a supervisão de magistrado titular ou designado para a Unidade Judiciária.

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais e será exercida no período das 9h às 15h, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874 e receberá, ainda, auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60 por mês. O pagamento da bolsa-auxílio será feito até o 10° dia do mês subsequente ao mês de referência.

O estágio terá duração máxima de um ano, prorrogável por mais um ano, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200