Alunos da UnP de Mossoró fazem visita ao TJRN

Alunos do 7º período do curso de Direito da Universidade Potiguar (UnP) de Mossoró vieram conhecer, na manhã desta quarta-feira (15), a sede do Tribunal de Justiça do RN, em Natal. Os estudantes receberam explicações sobre o funcionamento do Tribunal a partir da visita in loco nos diferentes setores, realizada com acompanhamento do servidor da Secretaria Judiciária, Francisco Ribeiro.

No auditório do TJRN, os estudantes receberam as boas-vindas feitas pelo desembargador Dilermando Mota, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec), que acentuou a importância de atividades enriquecedoras como essa na trajetória acadêmica.

O secretário geral do TJ, Lindolfo Sales, e a secretária de Comunicação Social, Andréia Ramos, falaram sobre os focos de atuação da atual gestão, na qual se destacam a digitalização do acervo completo de processos e a aproximação com diferentes campos de estudos, como a Inteligência Artificial, sempre na busca de trazer as inovações tecnológicas para o dia a dia da atuação judicial.

A professora Rosêngela Zuza, que ensina Prática Jurídica e Processo Civil na UnP de Mossoró, falou da satisfação em proporcionar essa oportunidade aos alunos, que ainda visitarão a Assembleia Legislativa do estado e o Tribunal Regional do Trabalho antes de voltarem a Mossoró.

Rosângela Zuza explicou que essas atividades em campo “contribuem para que a visão abstrata e teórica recebida em sala de aula seja complementada com a dimensão prática da atividade judicial. Além de ser um primeiro momento de integração entre o interior e capital para esses alunos que estarão atuando aqui no Tribunal em diferentes carreiras profissionais em um futuro próximo”.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200