TJ do Rio Grande do Norte conhece processamento unificado do Judiciário alagoano

Representantes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estão em Maceió para conhecer a Secretaria do Processamento Unificado (SPU) do Tribunal de Justiça e Alagoas. Eles foram recebidos pelo presidente Tutmés Airan de Albuquerque e o juiz Hélio Pinheiro, coordenador da SPU, nesta quinta-feira (9).

O setor concentra o cumprimento de atos judiciais (como mandados de citação e intimações) de diversas unidades, e no momento está sendo expandido para atender todas as varas criminais de segunda e terceira entrâncias, abrangendo um acervo de mais de 30 mil processos, em 20 unidades.

“Alagoas já está sendo vista como um modelo inicial de referência de processamento unificado”, constata o juiz Hélio Pinheiro. “Estamos muitos felizes com essa repercussão positiva. Hoje estamos trabalhando com o processo do dia, o juiz despacha hoje e no mais tardar amanhã está cumprido. A SPU está processando uma revolução silenciosa no Judiciário de Alagoas”

Integram a comitiva do Rio Grande do Norte o juiz auxiliar da Presidência Bruno Lacerda, a secretária de gestão estratégica, Maristela Freire, e a chefe gabinete da mesma secretaria, Patrycia Karina.

“O Tribunal de Justiça de Alagoas é um case de sucesso, então nós viemos aqui para conhecer e estamos sendo muitíssimo bem recepcionados”, reconheceu Bruno Lacerda. Ele ressalta que espera, com a implantação, “otimizar do serviço prestado ao jurisdicionado, trazendo mais rapidez com a utilização mais eficiente dos recursos humanos”.

 

Com informações da Dicom/TJAL   foto: Caio Loureiro


 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200