Setic dá início ao ciclo de palestras do Maio Tecnológico

A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte deu início nesta quinta-feira (9) ao Maio Tecnológico, evento anual para divulgação dos projetos de tecnologia e de inovação do Judiciário potiguar. A palestra inaugural teve o tema “Infraestrutura e Segurança da Informação”.

É uma satisfação para o Tribunal promover esse Maio Tecnológico. A ideia do TJRN é deixar todos os processos virtuais, em todo o estado, tanto na área jurisdicional quanto na área administrativa. Vamos tentar ser ecologicamente corretos e nossa grande parceira é a tecnologia”, disse o presidente do TJRN, desembargador João Rebouças, durante sua fala de abertura do evento, em que destacou a importância da tecnologia aliada ao trabalho do Poder Judiciário.

João Rebouças reiterou que um dos objetivos de sua gestão é tornar o Tribunal 100% digital, “mas que ainda seja 100% humano”, pontuou.

Para o secretário da Setic, Gerânio Gomes, “a importância desse evento é principalmente a divulgação para os usuários impactados pelas ferramentas de tecnologia da Justiça do RN. Muitas vezes é publicada uma portaria ou uma resolução e essas informações não chegam aos usuários, não chegam aos cidadãos, e o objetivo é fazer as informações chegarem para trazer uma maior celeridade processual”.

A primeira palestra foi ministrada por três servidores da Setic, por se tratar de uma apresentação dos projetos realizados pela Secretaria: Gilvan Galvão, diretor do Departamento de Infraestrutura e Suporte; Paulo Porto, chefe de Divisão do PJe; e Arão Lira, assessor de Governança da Setic.

Saiba mais

O projeto “Maio Tecnológico” é um mês dedicado às discussões sobre a tecnologia aplicada ao dia a dia do Poder Judiciário, como forma de facilitar o trâmite de processos, garantir a segurança da informação e a qualidade dos serviços. A equipe da Setic e convidados externos ministrarão as palestras e orientações sobre o uso adequado dos ativos da Tecnologia da Informação; Inteligência Artificial; Justiça Exponencial e Segurança da Informação. O evento será aberto para magistrados e servidores em geral, além de instituições convidadas.
 

Confira a programação:
 

23/5 (quinta-feira)

Palestra: Inteligência Artificial

Horário: 9h às 10h30


28/5 (quinta-feira)

Palestra: Inteligência Artificial (Aplicabilidade entre órgãos)

Horário: 9h às 10h30

(Obs.: Palestra fechada para público específico)


31/5 (sexta-feira)

Palestra: Justiça Exponencial

Horário: 9h às 10h30

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200