Funcionamento da Central de Cumprimento de Mandados é tema de reunião na Corregedoria

Ocorreu na manhã desta terça-feira (30), na Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), uma reunião entre magistrados e oficiais de justiça da Central de Cumprimento de Mandados (CCM) para apresentar uma proposta de aprimoramento nos serviços do órgão.

As sugestões trazidas pelos oficiais foram discutidas com o juiz auxiliar da Presidência do TJRN, Bruno Lacerda, e com o juiz corregedor Diego Cabral, iniciando um diálogo que visa conseguir melhorias para as atividades dos oficiais de justiça.

O juiz Bruno Lacerda explica que esse “foi um momento para apresentar e debater ideias. Posteriormente a CCM fará o encaminhamento formal das propostas discutidas para deliberação dos respectivos órgãos competentes”.

Dentre as propostas que foram conversadas houve destaque para a necessidade de melhorias no sistema PJe, para facilitar as ações de cumprimento de mandados, bem como a sugestão de criar uma força de trabalho para o cumprimento de mandados de execução fiscal.

O magistrado considerou a reunião positiva e acredita que proposições como essas “poderão gerar rapidez no cumprimento dos atos pelos oficiais de justiça, e consequentemente ajudarão a trazer maior efetividade para as decisões judiciais proferidas”.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200