Prevenção: TJRN promove aferição de pressão para servidores e visitantes do prédio sede

O saguão do prédio sede do Tribunal de Justiça foi cenário de uma ação de saúde preventiva, durante a manhã desta sexta-feira (26), em função do Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial. A equipe de saúde do TJRN realizou aferição de pressão e repassou orientação a servidores e o público presente.

A ação teve início às 9h e foi encerrada às 11h30. Apenas na primeira hora mais de 32 pessoas foram atendidas. No final da manhã, os trabalhos foram encerrados com um total de 84 atendimentos.

“Caso haja alguma alteração, nós orientamos a pessoa a procurar um cardiologista para saber sua condição geral e realizar todos os exames necessários. Aqui nós iremos verificar se há um pico hipertensivo ou não”, ressaltou a servidora Maria Dantas, chefe do setor de enfermagem do Tribunal.

A profissional de saúde destacou ainda a importância da consulta médica rotineira como um hábito importante a ser desenvolvido, de forma preventiva e não apenas na ocorrência de um problema. Durante o trabalho nesta manhã, a técnica em enfermagem Emely Soares realizou a aferição da pressão arterial das pessoas atendidas na ação preventiva.


 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200