Coordenadoria da Infância do TJRN realiza curso para pretendentes à adoção

A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ/RN), realizou em 24 de abril, o primeiro curso preparatório para adoção neste ano, como pré-requisito de Habilitação para Adoção. Participaram do curso 25 pretendentes de sete municípios do nosso Estado: São Gonçalo do Amarante, Santa Cruz, Pedro Velho, Monte Alegre, São Tomé, Nísia Floresta e Goianinha.

O curso foi realizado na ESMARN durante todo o dia. Pela manhã, o coordenador da CEIJ, juiz José Dantas de Paiva, iniciou a programação falando dos Aspectos Legais e Práticos sobre o Processo de Adoção e de Habilitação para adoção. A Assistente Social da CEIJ, Viviane Fagundes, apresentou os Aspectos Sociais sobre a Adoção e finalizamos a programação da manhã com a participação do presidente da Acalanto de Natal, Pedro Bruno Fernandes.

No período da tarde, a psicóloga da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Natal, Ana Andréa Maux, discutiu junto aos pretendentes os Aspectos Psicológicos sobre a Adoção. O depoimento de duas famílias, que já vivenciaram a preparação para a adoção e hoje compartilham seus sonhos e desejos realizados, encerrou a programação do curso.

 

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200