Estudantes do curso de Direito da Uninassau visitam sede do TJRN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte recebeu a visita de três turmas do 9º período do curso de Direito da Uninassau, na tarde desta segunda-feira (22). Cerca de 50 alunos visitaram o prédio sede do TJRN.

Os estudantes foram recepcionados pela secretária de Comunicação Social, Andreia Ramos, e ouviram o servidor da Secretaria Judiciária, Francisco Ribeiro, sobre como funciona o 2º Grau do Poder Judiciário estadual. O conciliador Vitor França, que trabalha junto ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), falou aos estudantes sobre a atuação do Núcleo.

Ao final da visita, a desembargadora Zeneide Bezerra falou aos estudantes, no Pleno do Tribunal, sobre sua carreira, sobre a importância de estar sempre qualificado e de visitar os órgãos do Poder Judiciário mesmo enquanto estudantes.

O advogado e professor Jaílson Marques, orientador responsável pela disciplina de Práticas Jurídicas, ressalta que nessa fase do curso é importante para os alunos vivenciarem a prática da vida jurídica.

Emiliano Cordeiro, discente de uma das turmas, acredita que “essa parte prática é fundamental, porque sem ela o aluno não tem a dimensão de fato do que está esperando por ele no mercado. É inevitável fazer esse elo, porque uma visita dessa magnitude coloca você de frente com tudo aquilo que você viu na teoria”.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200