Evento na Esmarn apresenta nova versão do Pje e destaca Inteligência Artificial no Judiciário

Com a  presença de desembargadores, juízes e servidores da Justiça Estadual, foi aberto na manhã desta sexta-feira (12), evento que discute o uso da Inteligência Artificial no Judiciário, promovido pela Presidência do TJRN e que teve como convidado palestrante, o desembargador Marcos Alaor (TJRO), que veio a Natal para falar sobre o tema e sua experiência na área, a convite do presidente do TJ potiguar, desembargador João Rebouças.

O encontro na Escola da Magistratura (Esmarn) contou com a participação dos desembargadores Saraiva Sobrinho (diretor da Escola), Cornélio Alves, Amílcar Maia, Ibanez Monteiro e do vice-presidente do TJRN, Virgílio Macêdo Jr. A primeira palestra foi proferida por Paulo Porto, chefe de Divisão da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (Setic), que tratou da nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), voltada para processos da área criminal.

Logo após a palestra sobre o PJe, o desembargador Marcos Alaor vai abordar o tema da Inteligência Artifical, uma realidade tecnológica cada vez mais presente no Judiciário brasileiro. 

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200