Banco não pode recusar fechamento de conta pedido pelo cliente

As agências bancárias não podem recusar o fechamento de conta solicitado pelo cliente, mesmo que este tenha débito com a instituição.Reportagem sobre este assunto é um dos destaques da edição desta terça-feira, dia 27, do Programa “TJTV – O Judiciário e você”,  na TV Assembleia.

Outro assunto em pauta, diz respeito ao reajuste das mensalidades escolares para 2013.
A regra é que os estabelecimentos particulares de ensino precisam respeitar o índice aprovado pelo governo federal. Em casos de exceção, reajustes acima do autorizado exigem justificativas devidamente aceitas pelos órgãos de defesa do consumidor.

Por fim, o programa destaca a cerimônia de inauguração da primeira unidade de mediação no âmbito do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

“TJTV – o Judiciário e você” é um programa da Secretaria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, transmitido pela TV Assembleia, toda terça-feira, às 20h30min.

A edição deste terça-feira, dia 27, tem apresentação de Patrícia Ferreira, reportagens de Bira Nascimento; produção, pauta e chefia de reportagem de Lívia Aires.

Atendimento ao público


Segunda a quinta: 08h - 15h (15h às 18h apenas para medidas de urgência)
Sexta-feira: 07h - 14h



Feriados 2019


Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200