Desembargador João Rebouças participa do 116º Encontro de Presidentes, em Salvador

O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador João Rebouças, participa nesta sexta-feira (15) do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, realizado em Salvador (BA). O Encontro reúne os presidentes dos 27 TJs do país e discute a importância do planejamento estratégico para que os Tribunais alcancem o objetivo de bem cumprir a missão de distribuir justiça. O evento marca também a celebração dos 410 anos de existência do TJ da Bahia, a mais antiga Corte das Américas, instalada em 1609, como Tribunal da Relação.

A programação da manhã conta com uma palestra da conselheira Daldice Santana, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que irá tratar sobre o “Impacto da Política de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses como indutora da Transformação Social”.

O juiz do TJBA Pablo Stolze Gagliano fará palestra sobre “A Nova Teoria da Capacidade Civil: A Reconstrução de um Paradigma e os desafios do Poder Judiciário”.

Durante a tarde, os participantes discutirão assuntos de interesse da Justiça Estadual.

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, fará o encerramento do evento, com a palestra ”Desafios do Poder Judiciário do Século XXI”.

Na sequência, deverá ser formulada a Carta de Salvador, registrando as deliberações do Conselho.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200