TJRN expõe programas socioambientais no XXI congresso da AMB

A Associação Nacional dos Magistrados - AMB, está promovendo, nesta semana, o XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, em Belém do Pará. O evento, que contou com a presença do presidente da República, em exercício, Michel Temer, ministros do Supremo Tribunal Federal, entre outras autoridades, tem um público de 1.940 congressistas do Brasil inteiro.

Autoridades e visitantes do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, que discute “O Magistrado do século XXI: Agente de Transformação Social”, têm a oportunidade de conhecer os Programas e Projetos socioambientais que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte desenvolve, através de um estande do Tribunal Potiguar no evento.

O estande do TJRN está localizado na ala que se encontra a Escola Nacional de Magistratura que congrega exposições das escolas estaduais, a AMB, entre outros. Além de expor as ações sociais e ambientais que são executadas no Estado, a equipe do TJRN, coordenada pela magistrada Fátima Soares, distribui material educativo e informa aos visitantes sobre a atuação de magistrados e servidores potiguares, seja em praças públicas, escolas ou outros espaços, onde possam contribuir com a pacificação social.

Dentre os diversos visitantes que conheceram as práticas desenvolvidas no TJRN, está o mestrando em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Pará e integrante do Observatório do Judiciário na Amazonas, projeto desenvolvido pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Políticas e Direito, Rafael William da Costa, que ficou impressionado com o trabalho desenvolvido pelo TJRN.

“É muito interessante, a partir do momento que o TJRN vem para um evento nacional, como este, compartilha experiências e se torna um multiplicador desse novo perfil. O que vocês fazem é compatível com o tema do Congresso, “O magistrado como agente de transformação social”. Fiquei muito bem impressionado e levarei esse material para meus colegas de curso e do Observatório”, concluiu Rafael.

Também passaram pelo estande magistrados de todo o país, em particular, os juízes do Rio Grande do Norte que, entre um painel e outro, visitaram e elogiando a iniciativa dos gestores do Tribunal Potiguar e da Coordenadora do Núcleo de Programas e Projetos por ter viabilizado junto a AMB um espaço tão nobre para divulgar as ações desenvolvidas pela Justiça norte-rio-grandense.

Entre os magistrados potiguares, se encontram no evento: Jorge Carlos Meira Silva, Everton Amaral de Araújo, Rossana Alzir Diógenes Macêdo, Valeria Maria Lacerda Rocha e Hadja Rayanne Holanda de Alencar, Presidente da AMARN.

A magistrada Fátima Soares, coordenadora da Comissão Ambiental do Núcleo de Projetos, paralelamente ao Congresso da AMB, ainda participou nessa quarta-feira (21) de um colóquio sobre meio ambiente em Belém. O evento contou com a presença do ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, o desembargador Nelson Calandra, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, outras autoridades do judiciário e pessoas ligadas a pauta.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200