Esmarn celebra 30 anos com ampliação de cursos para magistrados e servidores

A Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) comemorou seus 30 anos de existência com um ciclo de palestras, iniciado na noite dessa quinta-feira (29), no auditório da entidade de ensino do Poder Judiciário potiguar. O diretor da Escola, desembargador Claudio Santos, lembrou que ao longo desses 30 anos a ESMARN vem cumprindo seu “papel constitucional de contínua formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário”.

O dirigente da Esmarn, no biênio 2017-2018, apresentou números alcançados durante sua gestão à frente da Escola da Magistratura no qual foram realizados 18 cursos oficiais, atendendo a 106 magistrados; e 44 cursos que beneficiaram cerca de 2500 servidores da Justiça estadual. Além disso, Claudio Santos destacou a procura pela participação no ciclo de palestra, para o qual 320 magistrados, servidores, advogados e acadêmicos de Direito inscreveram-se para os dois dias de evento. “Aumentamos a quantidade de cursos, o que foi muito importante para o desenvolvimento das ações da instituição”, observou o desembargador.

O magistrado diretor da Escola salientou que sua gestão conseguiu economizar recursos, o que é muito importante para o Estado do Rio Grande do Norte, salientou. “Conseguimos economizar recursos, observando o princípio da eficiência administrativa, podendo fazer mais com menos”, frisou Claudio Santos. Para ele, a Esmarn cumpre com o seu papel constitucional de promover a formação continuada, trazendo um maior número de professores magistrados para transmissão de seus conhecimentos e estudos.

A abertura do evento contou com a participação dos desembargadores Expedito Ferreira, presidente do TJRN; Cláudio Santos, diretor da Esmarn; Cornélio Alves, vice-direitor da Esmarn; João Rebouças, ouvidor geral do TJRN e presidente eleito para o biênio 2019-2020, e do ministro do Superior Tribunal de Jusitça, Luiz Alberto Gurgel de Faria, como palestrante.

A programação do evento continua durante esta sexta-feira (30) com mais quatro palestras abordando diferentes assuntos jurídicos.
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200