Encontro Regional de Servidores tem momento de reconhecimento e agradecimento

A abertura da edição do 1º Encontro Regional dos Servidores do Poder Judiciário do RN ontem (22) em Caicó serviu como um momento de reconhecimento e de agradecimento entre os dirigentes do Tribunal de Justiça e os servidores e magistrados da região do Seridó pelo trabalho desempenhado ao longo do biênio 2017-2018.

O juiz diretor do Foro de Caicó, Luiz Cândido Villaça, deu as boas vindas aos servidores. Ele destacou que o propósito do encontro era de “aproximação, de união dessa grande família que forma o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte”. Ele lembrou que o sentimento que todos tem hoje é de cumprimento de uma missão. Para ele, o TJRN tem um corpo de servidores comprometidos em de fato cumprir a sua missão, sem pensar nas dificuldades e isso tem sido recompensado pela atual gestão do Judiciário estadual, que esteve sempre comprometida com o bem-estar de magistrados e servidores, reconhecendo direitos e preocupada com a melhoria das condições de trabalho.

“Os progressos que ocorreram nos últimos anos são visíveis, apesar de todas as dificuldades que o nosso Tribunal passa. São imensas as dificuldades e os obstáculos, mas também é imensa, e eu percebo isso no dia a dia do fórum, a nossa vontade de fazer com que tudo dê certo e para que a gente possa prestar os nossos serviços de acordo com a missão que nos é dada”, revelou Villaça, afirmando ser um admirador da atual gestão do TJ e fazendo votos de que a próxima gestão também esteja comprometida com os magistrados e os servidores. Também elogiou a gestão da desembargadora Zeneide Bezerra frente a Corregedoria Geral da Justiça, pelo apoio sempre prestado a todos.

O presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira, afirmou que o Encontro é o retrato simbólico do seu compromisso com os servidores do TJRN. Falou do relacionamento do TJ com seus servidores, que muito lhe orgulha e lhe traz alegria. Disse que sempre trabalhou em conjunto.

“Aprendi ao longo dos anos, na minha vida profissional, a valorizar as pessoas e incentivar o trabalho delas, pois isto é visualmente um caminho virtuoso para uma convivência cujo resultado é a melhor prestação do serviço à sociedade”, revelou, lembrando que as bases desse relacionamento foram ditas no seu discurso de posse, quando prometeu valorizar os servidores e melhorar as condições de trabalho. Ele fez um breve balanço das ações realizadas para alcançar este objetivo.

“A maior satisfação que tive em toda essa tarefa foi a respostas que vocês, servidores e magistrados, deram à sociedade potiguar. Estou falando da participação, do entusiasmo com que todos se engajaram nas metas traçadas e atingidas. Não é à toa que o Poder Judiciário saiu do último lugar em produtividade para alcançar papel de destaque entre todos os tribunais do país. Hoje somos reconhecidos pelo CNJ como o 10º tribunal mais produtivo entre todos, incluindo os de grande porte, e somos o 3º entre os tribunais de pequeno porte. Esse lugar que honra a todos nós é fruto de um trabalho de todos”, finalizou Expedito, parabenizando a todos. O presidente também destacou o apoio recebido pela corregedora Zeneide Bezerra, na sua visão, um dos pilares da atual gestão do Judiciário potiguar.

A corregedora geral destacou que a valorização dos magistrados e servidores no biênio foi real e visível. Para ela, a Presidência fez o que prometeu. “Eu nunca vi isso, uma Presidência preocupada tanto com a valorização dos servidores. O que estamos vendo, senhor presidente, é a concretização de um sonho realizado por todos nós que formamos o Tribunal de Justiça. E quem ganha é aquele que busca o Judiciário e é bem atendido”, afirmou desembargadora Zeneide Bezerra.

Lembrou da evolução do Tribunal de Justiça do RN nos últimos dois anos perante as avaliações do Conselho Nacional de Justiça, tendo alcançado rapidamente o Selo Ouro e logo em seguida alcançado o primeiro lugar em produtividade. “E isso tudo nós devemos aos nossos juízes e aos nossos servidores, que foram agraciados com o Selo Ouro. Então, parabéns a nós todos”, elogiou, deixando, ao final, uma mensagem de otimismo para os servidores para que o Judiciário potiguar continue sendo “célere, forte e inovador”.

O diretor coordenador do SindJustiça, Gersonilson Martins Pereira, disse que os servidores tinham muita expectativa com a Presidência do desembargador Expedito Ferreira. Destacou que ele sempre teve sensibilidade com a pauta de reivindicações do Sindicato, que colocou como meta da gestão dele. “A fórmula de gerir, quando você vê as pessoas como pessoas e passa a valorizá-las, o resultado é totalmente diferente. Então, eu espero que próxima gestão continue com essa política de valorizar servidores e magistrados”, registrou, ressaltando que tudo o que o presidente disse que poderia fazer pelos servidores foi feito.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200