Alunos de faculdade de Direito de Pau dos Ferros visitam Pleno e acompanham sessão do TJRN

Alunos do curso de Direito da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP), da cidade de Pau dos Ferros, visitaram o Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (14). Os alunos são de duas turmas do quarto período do curso de Direito e estiveram pela primeira vez no Pleno do TJRN

Segundo o professor de Teoria Geral do Processo, o professor Diógenes Ferreira, “nessa disciplina eles veem todo o conteúdo de organização judiciária nacional, no meio desse conteúdo tem a Justiça Estadual, sua composição. Daí surgiu a ideia de trazê-los para verem na prática o que eles viram em sala de aula. A estrutura, a composição, a questão do próprio processo, como funciona em segunda instância. É o mais próximo que eles puderam ter, saindo de um julgamento de primeiro grau, para ter esse contato com o Tribunal Superior”.

A aluna da disciplina, Tiffany Barbalho, explicou que eles já haviam visitado o Fórum da comarca de Pau dos Ferros. “Só tínhamos tido essa experiência lá na cidade, na Câmara, mas nenhuma experiência maior”, disse a estudante. “É muito interessante ver na prática, por que a gente estuda, mas não tem noção até vir aqui e perceber como funciona, a questão da formalidade, de como acontece”, completou.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200