Profissionais de Mossoró e região participam de atividades do I Encontro Regional dos Servidores do Judiciário

Na última sexta-feira (9), ocorreu em Mossoró o primeiro Encontro Regional dos Servidores do Poder Judiciário do RN. O ato reuniu servidores e magistrados teve por objetivo avaliar avanços conquistados na gestão do TJRN durante o biênio 2017-2018, especialmente em relação ao trabalho realizado junto aos servidores da casa.

Participaram da mesa diretora os desembargadores Expedito Ferreira, presidente do TJ e Zeneide Bezerra, corregedora geral de justiça; os juízes João Pordeus, auxiliar da Presidência e Breno Valério, coordenador da secretaria unificada das varas de família de Mossoró; bem como os servidores Karine Symonir, secretaria de gestão estratégica; Gerânio Silva, secretario de informática; e Graça Alencar chefe de secretaria da 1ª Vara Criminal de Mossoró.

O desembargador Expedito relatou a satisfação em participar do encontro, que funciona como marco inaugural para evidenciar um círculo virtuoso na relação com os servidores. “Essa iniciativa decorre da valorização do trablho em conjunto, pois é preciso incentivar o trabalho de cada um para alcançar a melhor qualidade possível nos serviços prestados”.

O magistrado relembrou alguns progressos alcançados durante sua gestão, como a recuperação da rede de computadores que estavam obsoletos; instituição da data base para os servidores e iniciação da construção da nova sede do TJRN. Ele ainda indicou as premiações de produtividade em nível nacional conseguidas pelo TJRN e destacou que essa “é uma conquista coletiva, e como servidor tenho grande satisfação em também ter contribuído para melhor atendermos os anseios da sociedade”.

A desembargadora Zeneide destacou a importância crucial da atividade meio, desempenhada pelos servidores, que foi marcada por dois eixos durante a gestão do presidente “produtividade e valorização. Pois, para atingir os bons resultados que estamos tendo em relação à produtividade, foi necessária a valorização das atividades de juízes e servidores. E sem essa união de profissionais, não teríamos tido sucesso nessa missão”.

Dentre os servidores que estavam presentes no público Regivan Lima, da primeira vara da fazenda pública de Mossoró, considerou bastante “louvável a ideia do encontro. Em 10 anos de Tribunal é a primeira vez que vejo uma atividade desse tipo e isso só demonstra o quanto a gestão que aí está valoriza o trabalho realizado pelos servidores”.

Já Graça Alencar, que compôs a mesa como representante dos servidores do Tribunal, acentuou que “esse pode ser o pontapé inicial de um programa contínuo de valorização e aprimoramento das condições de trabalho do servidor do poder judiciário”. Ela retribuiu a homenagem prestada aos servidores, entregando flores ao presidente do tribunal, “os lírios representam a doçura e a bondade com que o presidente tratou todos os profissionais durante sua gestão”, afirmou.

O auditor fiscal no Município de Natal, Wander Franco, fez palestra sobre "Motivação no Setor Público".

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200