Copegam do TJRN participa de Workshop Socioambiental do CNJ

Na manhã desta quinta-feira (08), acontece o I Workshop Socioambiental do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte está sendo representado no evento pela coordenadora da Comissão Permanente de Gestão Ambiental (Copegam), a juíza Fátima Soares.

O workshop é uma apresentação do balanço das ações socioambientais dos tribunais do Brasil. O impacto, além de positivo para o meio ambiente, gera diminuição de gastos para o Poder Judiciário.

“A importância do evento se dá em razão do propósito de fomentar de forma dinâmica e sistêmica o debate de sustentabilidade organizacional para o Poder Judiciário. Além de estimular novas ideias, para gerar novas soluções e sistemas buscando e aprimorando as práticas de sustentabilidade que são de vital importância para uma gestão comprometida com o bem estar de todos que integram a Justiça do nosso país”, comentou a juíza Fátima Soares.

Márcio Fontes, conselheiro do CNJ, realizou a abertura oficial da solenidade. Logo depois, a juíza Gabriela de Azevedo Soares foi a responsável pela apresentação do Segundo Balanço Socioambiental do Poder Judiciário, de acordo com a resolução nº 201/2015, do CNJ.

Durante o evento estão sendo discutidas dificuldades e propostas de solução para sobre a resolução nº 201/2015 que dispõe sobre a criação e competências das unidades socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200