SNC: Alunos da rede pública participam de palestras

O Programa Justiça e Escola do NPPS/TJRN junto com o PROERD/PMRN e a Secretaria Municipal de Educação (SME/DAE) estão ministrando, durante a Semana Nacional de Conciliação, que vai até o dia 14, palestras sobre violência na escola e prevenção contra bullying e drogas para escolas públicas do município de Natal inseridas nos dois Programas. São dezenas de alunos e educadores das Escolas Municipais Berilo Wanderley, Ivonete Maciel, Nossa Senhora da Apresentação, Eudo José, Reginaldo Ferreira Neto, José Melquíades, Antônio Severiano, Erivam França, Palmira de Souza, Noeilde Ramalho, entre outras, participam dessas palestras e, ainda, conhecem os serviços prestados pela justiça durante toda a Semana Nacional da Conciliação.

O PROERD/PMRN ainda montou uma sala de recreação, onde recebe esses alunos e filhos das partes que estão em audiências para assistirem filmes, participarem de brincadeiras e receberem material educativo.

Durante toda a Semana de Conciliação que acontece em todo Brasil, aqui no Estado, na Escola de Magistratura, é a realizada uma edição especial do Justiça na Praça que inclui visitação e participação em palestras de alunos e educadores da rede pública de ensino de Natal. Através do programa acontece simultaneamente à realização das audiências, atendimento ao jurisdicionado que tenha algum conflito e queira resolver de forma conciliatória através do Plantão Jurídico, no qual se encontram magistrados, promotores de justiça e advogados.

Demandas como reconhecimento de paternidade, divórcio consensual, emissão de certidões de nascimento ou óbito fora de prazo, ajustes de nomes em certidões, entre outras demandas são atendidas no Plantão. Além de advogados, juízes, promotores, ainda estão expostos os demais Programas e Projetos socioambientais do TJRN, a Ouvidoria, o Memorial Vicente Lemos, o Programa Novos Rumos e o Noade.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200