Eu Existo: projeto da CGJ/RN de estímulo a adoção é apresentado durante o 79º Encoge

A desembargadora Zeneide Bezerra, corregedora geral de Justiça do Rio Grande do Norte, apresentou o projeto “Eu Existo” aos participantes do 79º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge).

“Todos nos preocupamos com a questão dos nossos meninos que estão em abrigos, sem amor”, comentou Zeneide Bezerra durante a apresentação do projeto, que tem como objetivo estimular a adoção das crianças e adolescentes que estão em abrigos no RN.

No Rio Grande do Norte, são 46 crianças e adolescentes aptos para adoção e 477 famílias na lista de espera, “mas a conta não fecha”, disse a desembargadora. A corregedora aponta que a maioria está fora do perfil procurado pelos possíveis adotantes.  “O viés do nosso projeto é mudar o perfil preferencial de quem quer adotar e fazer essas crianças serem vistas”.

Vídeo produzido pela Secretaria de Comunicação Social do TJRN mostra os jovens que estão participando da campanha do Eu Existo, falando um pouco de si e de seus sonhos para o futuro.

“Nunca mostramos essas crianças a ninguém, queremos mostrar mais do que o perfil tradicional delas, para que as pessoas possam adotar pelo coração, pela emoção e pelo sentimento”, declarou Zeneide Bezerra.

Os vídeos estão disponíveis no site oficial da campanha (www.euexisto.tjrn.jus.br) e também são exibidos pela Corregedoria para a população durante visitas da equipe ao interior.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200