Preparativos para o 79° Encoge são destaques em reunião na Corregedoria Geral

O presidente do Colégio Permanente de Corregedores de Tribunais de Justiça, desembargador José Aurélio da Cruz (TJPB), participou de reunião nesta quinta-feira (11) na Corregedoria Geral de Justiça RN para tratar dos preparativos para a 79ª edição do Encontro Nacional de Corregedores Gerais de Justiça (Encoge), a ser realizado em Natal de 18 a 20 de outubro.

O Encoge é um evento que busca unir os corregedores do país com o intuito de fortalecer o trabalho do Poder Judiciário. Este ano, o tema do Encontro é “A Corregedoria como instrumento de gestão do Poder Judiciário”. O desembargador paraibano foi recebido pela corregedora geral de Justiça RN, desembargadora Zeneide Bezerra, a juíza corregedora auxiliar, Fátima Soares, e assessores.

Segundo o desembargador Aurélio da Cruz, para que se tenha um Poder Judiciário forte, independente, é preciso tratar de vários temas que possibilitem enxergar as Corregedorias como fatores importantes para a gestão da Justiça. Para o presidente da entidade e também corregedor geral do TJ da Paraíba, nessa reunião, se discutirá soluções para os desafios que se apresentam neste segmento.

“O objetivo é atingirmos um nível de Judiciário cada vez mais forte, o que não é importante apenas para a Justiça, mas para o próprio país”, reforça o presidente do Colégio de Corregedores. A maior parte da programação está concentrada no dia 19 de outubro. Uma das vertentes importantes é troca de experiências adotadas pelas corregedorias em cada estado.

A desembargadora Zeneide Bezerra, corregedora geral da Justiça Estadual potiguar, apresentará o projeto “Eu Existo – Quero ser sua família”, plataforma criada pela CGJ para facilitar e humanizar o processo de adoção.

Outra ação do Judiciário potiguar a ser mostrada no evento é o sistema GPS-Jus, com apresentação da secretária de Gestão Estratégica do TJRN, Karine Symonir. Esta ferramenta unifica os sistemas judiciais e o gerenciamento de processos.

De acordo com o desembargador Aurélio, o evento promete ser um êxito, “aqui no Rio Grande do Norte, vamos partilhar de um Congresso, de um encontro corregedores, e eu acredito que isso seja de muito êxito porque a desembargadora Zeneide tem trabalhado para que tenhamos um encontro produtivo e que debata os caminhos para o fortalecimento das ações das corregedorias”, frisou o magistrado.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200