Semana Nacional da Conciliação segue com audiências de família

O primeiro dia da Semana Nacional de Conciliação 2012, no período da tarde, foi dedicado às audiências de conciliação agendadas nas varas de família, além do plantão judiciário naqueles varas. Segundo a organização do evento, a maior demanda foi pela realização de exames de DNA. O Governo do Estado autorizou a realização de 130 exames, que estão sendo feitos pelo Laboratório DNA Center. Só no período da tarde foram realizados 39 exames, sendo 8 no plantão.

Contudo, houve também grande demanda de casos envolvendo divórcios, pensão alimentícia, reconhecimento ou dissolução de união estável, regulamentação de visitas, pedido de guarda e reconhecimento de paternidade. Foram agendadas 32 audiências e segundo a juíza Marina Melo, que pela manhã realizou o casamento de 151 casais, em praticamente todas as audiências que ela presidiu houveram acordos. De acordo com a magistrada, as pessoas estão comparecendo com o objetivo claro de colaborar com a conciliação.

Para amanhã, estão programadas audiências envolvendo processos que têm como partes: Sul América Seguros, Liberty Seguros, Decolar.com. Também ocorrerão audiências de processos agendados via telefone, que têm como partes: TIM, UNIMED, Casa de Saúde São Lucas, CAERN, Banco do Brasil, Bradesco, BV Financeira, etc.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200