Vice-presidente dá boas vindas a pós-graduandos que irão atuar nos gabinetes do TJRN

Hoje (13) o vice-presidente do TJRN, no exercício da Presidência, desembargador Gilson Barbosa, deu as boas vindas aos 18 estagiários de Pós-Graduação, selecionados para trabalhar nos gabinetes no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Ao receber os estudantes, o desembargador Gilson contou sua trajetória acadêmica e profissional, encorajando os acadêmicos a continuarem se aperfeiçoando. “Para o estudante, o estágio é importantíssimo, por que ele está começando a ver na prática como funciona o Poder Judiciário, ele tem acesso ao dia a dia, as normas, aos protocolos, a funcionalidade em si, isso é muito bom para eles, por que é um trabalho de aprendizado, além de ser remunerado”, explicou.

“Para o tribunal o estagio tem um lado social, dando chance para que o estudante comece a ver como funciona o judiciário. É o judiciário se abrindo para o estudante”, completou o desembargador.

A estudante Ana Beatriz Laurentino, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), contou que esta é sua primeira experiência profissional. “Eu espero ganhar experiência e ajudar o trabalho aqui do Tribunal. O funcionamento de uma corte é completamente diferente da instância de 1°, então isso agrega muito conhecimento a nossa carreira”, disse a estudante.

Pós graduanda, em Direito Previdenciário, pela Escola da Assembleia Legislativa em parceira com a Justiça Federal, Thaís Rêgo, que já trabalhou com advocacia espera que essa experiência agregue mais um tipo de conhecimento ao seu currículo. “Aqui é a oportunidade de ter um contato diretamente com a fase recursal. Eu pude aprender advocacia, pude aprender um pouco no primeiro, na parte da conciliação da Justiça Federal e agora também ter o contato com a parte recursal”, contou Thaís.

Os estagiários já se apresentaram aos gabinetes e vão atuar junto aos desembargadores das câmaras cíveis, trabalhando com os processos físicos.


 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200