VI Encontro do Judiciário prossegue em Sergipe

O VI Encontro Nacional do Poder Judiciário foi aberto, nesta segunda-feira, 5, em Aracaju/SE. O evento teve abertura no auditório do TJSE, com a presença de Presidentes, Vice-Presidentes e Corregedores dos Tribunais de todo o país e de todos os seguimentos da Justiça brasileira (Justiça Estadual, Federal, Eleitoral, Trabalhista e Militar), além dos Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça.

O TJRN foi representado no evento pela presidente da Corte, Desembargadora Judite Nunes e o Juiz Auxiliar da Corregedoria Dr. Paulo Maia.

Fizeram uso da palavra o Des. Osório de Araújo Ramos Filho que, como anfitrião, saudou os presentes, o Ministro Francisco Falcão, Corregedor Nacional da Justiça, que falou sobre a importância do encontro para unir todos os Juízes do país e o Min. Carlos Ayres Britto, Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça.

O Ministro Ayres Britto destacou os objetivos do encontro como sendo o de reavaliar as metas fixadas nos encontros anteriores, discutir instrumentos de combate à corrupção, fixar novas metas, planejando os objetivos do Poder Judiciário para o ano de 2013 e discutir o relacionamento entre o Poder Judiciário e a imprensa como forma de dar transparência à atuação jurisdicional.

Após a solenidade de abertura, os magistrados de todo o país foram recebidos no Museu da gente sergipana.

O encontro segue nesta terça, com palestras e reuniões setoriais, conforme programação prevista no site do CNJ (http://www.cnj.jus.br/evento/eventos-novos/vi-encontro-nacional-do-judiciario/programacao). Ao final, será realizada uma reunião de todos os grupos setoriais para apresentação das conclusões do encontro.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200