Des. Zeneide divulga Semana de Conciliação em Mossoró

A desembargadora Zeneide Bezerra cumpriu, nesta segunda-feira (05), uma agenda de divulgação da Semana Nacional de Conciliação no município de Mossoró. Acompanhada pelos magistrados Herval Sampaio, Cornélio Alves de Azevedo Neto e Carla Portela, a coordenadora, no âmbito do TJRN, da Semana de Conciliação concedeu entrevistas aos jornais impressos, emissoras de rádio e de TV.

Entre os veículos visitados estão Gazeta do Oeste, O Mossoroense, as TVs TCM e Mossoró. Nessa última foram gravados os programas Conheça os seus Direitos e Observador Político. A desembargadora também concedeu entrevista às rádios Difusora e 93FM.

SNC 2012
Com uma ação inédita em conjunto da Justiça Federal, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho, será realizada no Rio Grande do Norte a Semana Nacional de Conciliação, no período de 07 a 14 de novembro. Essa é a sétima edição, mas a primeira ação conjunta de todo Judiciário potiguar.

O Tribunal de Justiça agendou 1.400 audiências só em Natal, além dos processos do interior do Estado. Todos os dias haverá plantão judiciário que fará divórcios, separação judicial, registros de nascimento e óbito fora do prazo ou retificação de nome.

Haverá ainda um mutirão para processos judiciais de medicamento e procedimentos hospitalares. Essa é uma iniciativa do Juizado Especial da Fazenda Pública junto com o Comitê Estadual de Saúde. Serão pautados, nos dias 12 e 13 de novembro, 150 processos que têm como réus o município de Natal e o Estado.

Serão realizados exames de reconhecimento de paternidade, dentro da Campanha “Pai Presente” do TJRN. O objetivo é promover o diálogo e solucionar conflitos da sociedade. Os exames são referentes a processos já existentes e outros 30 exames de DNA serão oferecidos para os casos que por ventura venham surgir durante a Semana.
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200