Escritório de Projetos é retomado e irá auxiliar execução do planejamento estratégico do TJRN

A partir da próxima segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça do RN vai contar com mais um auxílio para a gestão da instituição: o Escritório de Projetos. A iniciativa já existia, mas agora está sendo reativada para fornecer suporte e ferramentas de gestão para apoio aos gerentes dos projetos que compõem o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário referente ao período de 2015-2020.

A Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) está a frente do projeto, que tem como finalidade principal o monitoramento e o controle, realizando periodicamente diagnósticos dos projetos junto ao gerente de projeto responsável, usando uma metodologia que padroniza os documentos, análises e relatórios.

O Escritório de Projetos é importante para o andamento e execução do planejamento estratégico, por fornecer ferramentas e metodologia capazes de impulsionar o monitoramento e o cumprimento das atividades definidas nos projetos”, explicou a servidora Priscila Pinheiro. “Além disso, acompanhará as etapas de planejamento, execução, até o encerramento, dando suporte aos gerentes e garantindo que o projeto siga seu ciclo de vida com custo, prazo, qualidade, entre outros aspectos, conforme escopo definido”, concluiu.

O Escritório acompanha os projetos nas áreas de infraestrutura e sustentabilidade; arquitetura organizacional; comunicação e gestão documental; gestão financeira e governança; gestão de pessoas; tecnologia da informação; execução fiscal, litigância serial, fazenda pública, improbidade administrativa e conciliação; infância e juventude, violência doméstica e gestão criminal.

Todos os projetos nas áreas citadas têm como objetivo desenvolver atividades que vão melhorar o serviço prestado ao jurisdicionado e a celeridade da justiça, como a expansão dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), que já vem acontecendo desde o início de 2017.

A reativação ocorre no dia 20, com o diagnóstico do andamento dos projetos, a definição dos gerentes e o início das atividades.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200