Copegam destina processos antigos para reciclagem por cooperativas

Em mais uma ação para a eliminação de processos antigos, a Coordenadoria Permanente de Gestão Ambiental (Copegam) e o Comitê Permanente de Avaliação e Gestão Documental (CPAGED) realizaram o encaminhamento de 2.538 processos para eliminação, por meio de convênio estabelecido pelo Tribunal de Justiça do RN com as cooperativas de reciclagem Coocamar e Copicicla.

Os autos são oriundos dos Juizados Especiais Criminais do Distrito Judiciário da Zona Norte, relativos ao período de 2001 a 2009, todos referentes às ações criminais cujas sentenças foram prolatas e decorrido o prazo de cinco anos.

Os autos processuais foram doados a Copegam através do Edital de Eliminação de Autos Processuais nº 001/2017 e estavam armazenados no Prédio Anexo da Ribeira, antigo Grande Hotel. O encaminhamento foi acompanhado e liberado pela engenheira ambiental Fernanda Rêgo, assistente administrativa da Copegam, e pela servidora Patrícia Cabral, administradora do Prédio.

Nesta segunda-feira (13), os processos foram encaminhados para a cooperativa Coopcicla, de Extremoz, para o processo de reciclagem, quando foram triturados e fragmentados, pesando ao final 1.290 quilos.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200