Sede do TJ recebe equipe de cadastramento do Documento Nacional de Identificação (DNI)

Nesta quarta-feira (15) teve início na sede do Tribunal de Justiça do RN o cadastramento do Documento Nacional de Identificação (DNI), que pode ser feito por servidores, magistrados, terceirizados e estagiários. O atendimento está sendo feito por servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), no gabinete do desembargador Expedito Ferreira, localizado no 1º andar, no horário das 9h às 12h, até sexta-feira (17).

O projeto é uma iniciativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Ministério do Planejamento. O documento digital unirá título de eleitor, CPF e documento de identificação.

Para quem deseja aderir, é necessário ter feito o cadastro da biometria junto à Justiça Eleitoral. Além disso, o usuário deve baixar o aplicativo do DNI no site específico (www.dni.gov.br) e realizar um pré-cadastro. Após esse procedimento, deve procurar o posto de atendimento no TJRN para validar as informações.

A implantação do DNI ainda está em fase piloto, sendo levada a alguns órgãos da Administração Pública. Para a população, o início do cadastramento está previsto para 5 de novembro, após a realização das eleições.

Para as eleições de 2018, o eleitor tem ainda a opção de utilizar o aplicativo para smartphones E-Título, que substituiu o documento eleitoral impresso. Ele é válido para eleitores que estiverem em situação regular junto à Justiça Eleitoral. O app está disponível para os sistemas IOS e Android.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200