Magistrados, servidores e parceiros discutem Semana de Conciliação

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) se reuniram nesta quarta-feira (31) com parceiros da Semana Nacional de Conciliação (SNC), com o intuito de debaterem os últimos detalhes do evento, que ocorrerá no período de 7 a 14 de novembro. O local do encontro foi a sede da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) onde também será realizada a SNC no RN.

Como diferencial, este ano, a Semana Nacional no Estado será realizada por meio de parceria entre o TJRN, TRT – 21ª região e Justiça Federal. Somente na Esmarn, estão programadas 1.400 audiências de conciliação entre as empresas de maiores demandas judiciais. As varas e comarcas espalhadas no interior do Rio Grande do Norte e as ações que tramitam no 2º grau também serão alcançadas pela SNC.

O ministro Emmanuel Campelo do Conselho Nacional de Justiça já confirmou presença durante a ação em Natal, quando na abertura oficial programada para o dia sete, às 9h, haverá 100 casamentos, plantão jurídico com reconhecimento de paternidade e outras demandas, como advocacia voluntária, exposições dos Programas e Projetos, memorial e Ouvidoria do TJRN, TRE-RN e Base Aérea de Natal, palestras para alunos da rede pública municipal em parceria com o Justiça e Escola e PROERD e uma vasta programação cultural.

Parceiros

Durante a reunião, estiveram presentes representantes do TRE/RN, Ministério Público, OAB/RN, ABMCJ/RN, Defensoria Pública, Seturn, Polícia Militar/Proerd, SME/DAE, além de servidores da Ouvidoria, Noade,Memorial Des. Vicente Lemos, Programa Desenvolver, entre outras unidades do Judiciário. Também participaram representantes do DNA Center e outras instituições como Fecomércio, EBCT, Fiern, Corpo de Bombeiros, Ofícios de Notas e Sethas.

Os juízes José Undário, Fátima Soares, Madson Ottoni, Valter Antônio, Flávia Dantas, Arklenya Xeilha, Leila Nunes, Ilná Motta, Karyne Brandão, Daniella Simonetti, Marina Melo, Sulamita Pacheco, Niedja Fernandes e Tatiana Lobo formarão com 22 conciliadores a equipe que ficará na Esmarn durante toda a semana, quando os demais magistrados estarão em suas Varas e Comarcas também realizando conciliações.

Durante o encerramento no dia 14, quando da apresentação dos números finais da conciliação no Rio Grande do Norte, ainda acontecerão 50 casamentos, apresentação da Banda da Aeronáutica e atividades do Proerd.

Acesso

Durante toda a semana da conciliação haverá dois microonibus que sairão do Shopping Via Direta e da Rodoviária (Cidade da Esperança). O roteiro compreenderá a rua Lauro Pinto, onde estão localizadas as sedes do TRT – 21ª Região, Justiça Federal e Fórum Des. Miguel Seabra Fagundes, terminando na Sede da Esmarn (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto). O percurso será inteiramente gratuito.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200