Presidente do Colégio de Corregedores visita CGJ para conhecer sistemas e discutir realização do Encoge

O corregedor geral de Justiça da Paraíba e presidente do Colégio de Corregedores, o desembargador José Aurélio da Cruz, esteve hoje (12) em Natal para conhecer algumas das ferramentas utilizadas pela Justiça Estadual potiguar, como o GPS-Jus e o PJe 2.0. Durante visita a Corregedoria Geral de Justiça ele discutiu detalhes com a desembargadora Zeneide Bezerra sobre a realização do 79º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que acontecerá em Natal, entre os dias 18 e 20 outubro.

O desembargador José Aurélio da Cruz comentou a importância da reunião com a corregedora geral Zeneide Bezerra, que também é secretaria do Colégio de Corregedores. “É uma visita de cortesia, mas estamos tratando primeiramente sobre o próximo Encoge, que acontece em outubro aqui no RN. Também estamos tratando de outro assunto, relacionados a sistemas do PJe, o 2.0, que estamos implementando na Corregedoria da Paraíba”, explicou o presidente do Colégio.

Além do PJe, a secretária de Gestão Estratégica do TJRN, Karine Symonir apresentou ao desembargador e sua equipe o sistema estatístico GPS-Jus. “Nós vamos verificar o que tem de bom para implementarmos na nossa corregedoria o que vem fazendo outras corregedorias”, completou.

A desembargadora Zeneide Bezerra ressaltou a realização do Enconge no Rio Grande do Norte. “Pela primeira vez o Nordeste se sobressaiu - somente outro secretário do Colégio é do TJRJ. Existe uma proximidade muito grande em face de nossas raízes. É uma visita de cortesia, mas que já estamos trabalhando em nosso 79º Encoge, que acontece em Natal, por deliberação de todos os outros tribunais do país”, disse.

“Estamos tratando de palestrantes, de sugestões, para que possamos realmente fazer um Encontro com a tecnicidade que é necessária para que a gente possa discutir nossos sucessos, apreensões e tudo aquilo que o ordenamento jurídico nos impõe”, completou a corregedora geral de Justiça.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200