Justiça e Escola promove encerramento de ciclo de palestra

O Programa Justiça e Escola encerra, nesta tarde, 25, suas atividades na Escola Municipal Augusto Severo, em Parnamirim. Durante os meses de agosto, setembro e outubro, a equipe do programa realizou o 1º Ciclo de Palestras para alunos da rede pública de educação, abordando temas como: “Voto Consciente”, “História do Povo” e “Bullying”.

Para o formador Paulo Sérgio Souza da Silva, as palestras dão oportunidade aos alunos e aos educadores discutirem temáticas cotidianamente vivenciadas no ambiente escolar. “Em muitos casos, a exemplo do bullying, os alunos não tem nem consciência do ato de violência física ou psicológica que cometem. As palestras traz a oportunidade de reavaliação dessas práticas equivocadas”, ratifica o servidor.

O programa que também distribui material informativo/educativo e capacita os professores em relação a metodologia adota pelo “O Caráter Conta” que trabalha com os pilares da formação do caráter: respeito, sinceridade, responsabilidade, zelo, senso de justiça e cidadania, tem nas palestras a oportunidade de ir além da discussão dos temas, pois são momentos de reflexão para a própria equipe em relação as próximas ações a serem implementadas.

Participação na CIENTEC

A equipe do Justiça e Escola também estará participando, durante toda esta semana, da XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com uma visitação contínua de dezenas de estudantes, professores, alunos de diversos cursos da UFRN, além de escolas particulares e a população em geral que tem buscado informações e participado de diversas atividades promovidas pelos formadores do Programa.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200