Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente de 29 cidades receberão doações via IR

Dados preliminares da Receita Federal indicam que as doações, via declaração de Imposto de Renda, para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA), serão destinadas a 30 fundos municipais de 29 cidades potiguares. Somados, esses valores somam aproximadamente R$ 500 mil. Nos últimos três anos, as doações para o FDCA do Rio Grande do Norte pelo IR cresceram mais de 300%.

As instituições beneficiadas são dos municípios de Acari, Alexandria, Apodi, Areia Branca, Assu, Baraúna, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Doutor Severiano, Felipe Guerra, Goianinha, Guamaré, Ipanguaçu, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Portalegre, São Bento do Trairi, São Fernando, São Miguel do Gostoso, Severiano Melo, Tibau e Umarizal.

O coordenador da Infância e Juventude do TJRN, juiz José Dantas de Paiva, destaca que as contribuições de pessoas físicas com destinação de recursos para a área da criança e do adolescente podem aumentar muito mais. Ele enfatiza o crescimento como resultado de articulação entre as entidades envolvidas, compromisso cada vez maior da sociedade com a causa e a divulgação feita sobre o tema.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200