Cejusc Oeste inicia Mutirão DPVAT em Mossoró nesta segunda-feira (18) com 1.400 processos em pauta

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Mossoró (Cejusc Oeste) realizará nos dias 18 a 20 deste mês, no Fórum Silveira Martins, o primeiro Mutirão DPVAT do ano de 2018. Serão 1.400 processos pautados envolvendo a cobrança do seguro obrigatório para vítimas de acidentes de trânsito. Veja AQUI a pauta de processos.

Nesta edição não serão realizadas audiências de conciliação, apenas perícias médicas. Quatro peritos do Poder Judiciário e quatro assistentes técnicos da empresa médica da seguradora Líder farão o atendimento durante o evento. A expectativa é de que consigam realizar 450 perícias na segunda-feira, 500 na terça-feira e o restante na quarta-feira.

Após a efetuação da avaliação médica, o laudo já estará disponível para cópia e as partes, ou seus patronos, já poderão ser intimadas. Os advogados terão então um prazo de 10 dias para se manifestar.

Presença

Tendo em vista que o mutirão contará apenas com perícias médicas, a presença dos autores é imprescindível para o sucesso da ação e também para o prosseguimento de seus processos. De acordo com Ana Joelma, os advogados estão colaborando com o índice de comparecimento ligando para os clientes e reforçando a importância de se fazerem presentes.

É importante que a parte autora compareça, porque a prova do processo é a perícia, se a parte não comparecer o processo vai ficar parado e se não for manifestado interesse o juiz vai extinguir o processo, após a perícia a juíza já poderá julgar os processos, dando mais celeridade aos casos relacionados ao seguro”, conclui a chefe de secretaria.

Próximas edições

Segundo a chefe de secretaria do Cejusc Oeste, Ana Joelma Amaral, ainda serão realizadas mais duas edições do mutirão esse ano, uma em setembro e outra em dezembro. “O Centro possui um acervo com 4.000 processos, 30% desse acervo já poderá ser julgado no mutirão desse mês e o objetivo é de que até o fim do ano, com mais essas duas edições, possamos zerar a demanda do DPVAT”, explica a servidora.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200