VII Semana de Conciliação terá transporte para as partes

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra antecipou uma das novidades programadas para a próxima edição da Semana Nacional de Conciliação, a sétima, que ocorrerá de 7 a 14 de novembro: ônibus serão disponibilizados para as partes, que não possuem carro, até o local do evento.

Serão, no mínimo, dois transportes, que partirão de dois pontos fixos, como a Rodoviária (Cidade da Esperança) e o Shopping Via Direta – das 8h às 18h, em direção à Escola de Magistratura do RN, a Esmarn, onde ocorrerão as audiências.

Já observamos essa dificuldade de deslocamento no dia a dia, pois muitos não tem, por exemplo, o dinheiro para se deslocar aos fóruns, ou moram longe, entre outros motivos. Por isso, fizemos parcerias e estamos prevenindo esse problema em prol da conciliação”, comenta a desembargadora.

Esta edição também traz outra novidade: uma parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social vai permitir a realização de 80 exames de dna, sendo 50 referente a processos em andamento e outros 30 previstos para o decorrer da semana. um procedimento que trará celeridade aos processos envolvendo reconhecimento de paternidade.

Em geral, são muitos processos que obedecem uma fila. Priorizamos quem já estava na sequencia e vamos, assim, agilizar os processos, já que a coleta do sangue, para o reconhecimento, vai estar disponível no local”, antecipa também a juíza convocada do TJRN, Dra. Fátima Soares.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200