Novos Rumos realiza palestra sobre Criminologia Clínica e Execução Penal

O Programa Novos Rumos a Execução Penal, do TJRN, promove hoje a palestra 'Criminologia Clínica e Execução Penal', com o psicólogo e professor da USP, Alvino Augusto de Sá. Atendendo orientações do Conselho Nacional de Justiça e do TJRN o Novos Rumos vem adotando inúmeras ações no intuito de contribuir para melhoria das condições da execução penal no Estado e do sistema penitenciário.

Estiveram presentes, diversos profissionais das mais variadas áreas, como médicos, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, servidores públicos e estudantes. Registradas as presenças do Coordenador do Programa Novos Rumos na Execução Penal, o juiz Gustavo Marinho, Membro do Programa Novos Rumos na Execução Penal, Fábio Ataíde, juíza Lena Rocha, defensora pública Nuncia Pontes, juiz Andreo Aleksandro, o presidente Apac Macau, Francisco Joaquim, Marcus Melo (Fundação Trompowski), coronel da PM Ângelo Dantas, Matias Hilário filho (Pastoral carcerária), Márcia Moura (representante do Itep), João Batista Medeiros (diretor da Escola Penitenciaria Ítalo Pinheiro), Wellington Marques (diretor do Centro de Detenção da Zona Norte), Aderleth Bezerra de Queiroz (ouvidoria do sistema penitenciário).

Além da palestra acontece também o lançamento do livro 'Criminologia clínica e Execução Penal' escrito pelo professor Alvino Augusto de Sá, que discute três modelos de Criminologia clínica, o médico-psicológico, o psicossocial e o de inclusão social, de denominados modelos de primeira, segunda e terceira geração, respectivamente.

 

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200