Novo Rumos promove palestra sobre Criminologia clínica e Execução Penal

O Programa Novos Rumos, do Tribunal de Justiça do RN, vai realizar uma palestra com o psicólogo e professor de criminologia da USP, Alvino Augusto de Sá, que abordará o tema "Criminologia clínica e Execução Penal". O evento é aberto para magistrados e estudantes de Direito e será realizado às 9h no dia 23 de outubro na Escola de Magistratura do RN (ESMARN).

Além da palestra, haverá o lançamento do livro 'Criminologia clínica e Execução Penal' escrito pelo professor Alvino Augusto de Sá, que discute três modelos de Criminologia clínica, o médico-psicológico, o psicossocial e o de inclusão social, de denominados modelos de primeira, segunda e terceira geração, respectivamente.

As inscrições para a palestra podem ser feitas através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou através dos telefones 3616-6361 ou 3616-6362.

Sobre Alvino Augusto de Sá

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduação em Filosofia - Convento dos Dominicanos, mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atuou como psicólogo na Secretaria de Administração Penintenciária do Estado de São Paulo e foi profº títular e diretor da clínica psicológica da Universidade Guarulhos. Professor convidado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor doutor da Universidade de São Paulo, professor convidado da Universidade Federal de Pernambuco, professor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200